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Carta de Serviços
por admin publicado 24/05/2024 última modificação 17/07/2024 23h21
Localizado em Sobre a Câmara
Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITO 1992 A 2012
por admin publicado 17/09/2018
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de São José do Barreiro/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 9 de setembro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria (e-SIC)
Window Chaparral
por admin publicado 02/01/2017 última modificação 07/09/2017 18h25
Localizado em Processo Legislativo / Parlamentares
Classificação Final - Concurso Público 01-2024
por admin publicado 22/03/2024 última modificação 12/04/2024 14h42
Localizado em Transparência / Concursos Públicos / 2024
Classificação Inicial - Concurso Público 01-2024
por admin publicado 20/03/2024 última modificação 12/04/2024 10h33
Localizado em Transparência / Concursos Públicos / 2024
Window ECMAScript program Comissões
por admin publicado 02/01/2017 última modificação 09/10/2024 14h09
Relação de comissões (permanente, especiais, etc) desta Casa Legislativa.
Localizado em Processo Legislativo
Comunicado Importante
por admin publicado 17/12/2020 última modificação 18/12/2020 11h13
Devido a manutenção programada pelo Interlegis, o portal da Câmara Municipal e SAPL ficarão indisponíveis.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Comunicado Importante
por admin publicado 08/01/2021
Devido a manutenção programada pelo Interlegis, o portal da Câmara Municipal e SAPL ficarão indisponíveis.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Concurso Público - Edital 01-2024
por admin publicado 30/01/2024 última modificação 23/04/2024 14h15
O Presidente da Câmara Municipal de São José do Barreiro torna público a abertura de inscrições para o Concurso Público para o provimento de vagas disponíveis para os cargos de Serviços Gerais e Analista Legislativo Administrativo II, a cargo da Empresa Jose Farouk R. Mokodsi EPP, CNPJ 17.262.415/0001-36, com inscrições abertas no período de 01 de fevereiro de 2024 a 03 de março de 2024 e previsão de realização das provas em 17 de março de 2024. O Edital completo encontra-se publicado nos links: https://www.saojosedobarreiro.sp.leg.br, www.promun.com.br e afixado no átrio da Câmara Municipal de São José do Barreiro.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Concurso Público 01/2017
por admin publicado 12/06/2017 última modificação 19/04/2024 15h17
Preenchimento de 01 (uma) vaga do Emprego Público Permanente de Serviços Gerais.
Localizado em Transparência / Concursos Públicos